ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Quadrilha “lucrou” R$ 500 mil com venda de vagas no curso de Medicina

Filipe Prado | 22/10/2013 16:10
Fernanda Figueiredo do Amaral é uma das envolvidas no crime (Foto: Osvaldo Duarte)
Fernanda Figueiredo do Amaral é uma das envolvidas no crime (Foto: Osvaldo Duarte)

Até agora, 10 vítimas foram identificadas por pagar R$ 50 mil para quadrilha que vendia supostas vagas no curso de medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Segundo o delegado da SIG (Serviço de Investigações Gerais) Adilson Stiguivitis, cinco pessoas integram à quadrilha, porém somente já três foram identificadas pela polícia.

Na tarde de ontem (21), uma das acusadas de integrar a quadrilha, segundo o advogado de defesa, iria se apresentar para a Polícia, mas acabou não comparecendo à delegacia. O delegado espera a cooperação da mulher, porém, caso ela não apareça, será considera foragida e a Justiça pode decretar a prisão temporária.

Segundo Stiguivitis, não existiam vagas remanescentes para a compra na UFGD, também não constatando nenhum funcionário que seria co-autor do crime. O delegado se reuniu com a Polícia Federal, que também não constatou o envolvimento de funcionários da universidade, até o momento.

Ele também explica que mesmo os estudantes pagando pelas supostas vagas, eles são considerados vítimas do caso, pois foram enganados pela quadrilha, sendo considerada somente conduta ilegal, mas não vislumbrando crime, pelo âmbito legal. E os autores do crime são acusados por associação criminosa e estelionato.

O caso ainda está em fase de investigações e interrogatórios, e não tem prazo para ser finalizado.

Nos siga no Google Notícias