A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

12/02/2015 08:51

Raio atinge fazenda na região de Três Lagoas e mata 68 cabeças de gado

Liana Feitosa
Gado foi atingido no início desta semana. (Foto: Reprodução / Arapuá MS)Gado foi atingido no início desta semana. (Foto: Reprodução / Arapuá MS)

Um raio atingiou 68 cabeças de gado no distrito de Arapuá, próximo a Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Segundo o site Arapuá MS, o raio atingiu a fazenda Três Meninas na última terça-feira (10).

Veja Mais
No 4º caso do ano, raio atinge jovem que usava celular e computador
Dez cidades de MS têm alta incidência de raios, que mataram 4 em 2014

A carne de animais mortos por descargas elétricas fica imprópria para o consumo, por isso, recomenda-se enterrar os bovinos.

No início do mês passado, janeiro, um raio matou 23 cabeças de gado na Fazenda Lagoa Dourada, a 80 quilômetros de Paraíso das Águas, distante 280 quilômetros de Campo Grande, causando prejuízo superior a R$ 50 mil.

Campeão - De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mato Grosso do Sul entre os estados brasileiros com o maior incidência de raios, o que, inclusive, faz do Estado um dos cinco com maior número de mortes por raios no País.

Os dez municípios sul-mato-grossenses mais atingidos pelas descargas elétricas também estão entre os 150 do Brasil com maior número de incidências.

No ano passado, quatro pessoas morreram após serem atingidas por descargas no Estado. Neste ano, já foram registrado quatro acidentes com raio e uma pessoa morreu.

No último dia 3, em Sidrolândia, Rafael Cunha Frete, de 24 anos, morreu após ser atingido por raio enquanto usava o celular no quintal de casa na Rua Rui Barbosa, na Vila São Bento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions