A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

28/12/2011 13:42

Reforma da ponte sobre o rio Paraguai será iniciada no começo de janeiro

Wendell Reis

O deputado Paulo Duarte (PT) informou na manhã desta quarta-feira (28) ao Campo Grande News que o Governo do Estado deve iniciar no começo de janeiro a recuperação da ponte sobre o Rio Paraguai, que liga o município de Corumbá ao restante do Estado. A estrutura foi danificada em abril deste ano, quando uma balsa carregada de minério se chocou contra um dos pilares de sustentação da ponte.

Veja Mais
PRE apreende 345 kg de cocaína sendo transportados em caminhão na MS-154
Pela 3ª vez, transportador é flagrado levando carne sem nota de MS para o PR

O deputado se reuniu ontem (27) com o secretário de Obras, Wilson Cabral, que garantiu que o dinheiro para o início da recuperação já foi depositado pela concessionária que explora o serviço de pedágio. A danificação da ponte causou transtorno porque ela passou a funcionar apenas em meia pista e quem precisa passar pela estrutura é obrigado a esperar a liberação para seguir viagem.

A informação de que a seguradora se comprometeu a recuperar o estrago foi anunciada pelo líder do Governo na Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), no dia 15 de dezembro, depois que o deputado Paulo Duarte criticou por diversas vezes a demora para encontrar uma solução para o problema.

Após a conclusão dos reparos do que foi destruído, Duarte explica que ainda é preciso definir se é o Governo do Estado ou o Denit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) que construirá uma proteção para a base de sustentação da ponte (dolfin), para evitar novos acidentes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions