ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Ribeirinhos encontram corpo de homem que estava desaparecido há 3 dias

Renata Volpe Haddad | 15/09/2016 11:30

O corpo de Eduardo Joaquim de Arruda, de 44 anos, foi encontrado boiando na manhã desta quinta-feira (15) por moradores da região da Codrasa, que fica a 20 minutos de barco do porto de Ladário, distante 419 km de Campo Grande. O homem estava desaparecido desde segunda-feira (12).

Segundo informações do site Diário Corumbaense, o irmão de Eduardo, Adriano Arruda, contou à polícia que Eduardo sofria de problemas mentais e costumava sair frequentemente, mas sempre retornava para casa no final do dia. Segundo os bombeiros que fizeram o resgate, as condições do corpo indicavam que ele estava há pelo menos dois dias no rio Paraguai. As equipes de busca e salvamento do 3º Grupamento que realizaram o resgate.

Após Eduardo não retornar para casa, começaram as buscas pela região e de acordo com Adriano houve a informação de que o irmão teria sido visto, com outra pessoa, descendo a ladeira do porto de Ladário, o que não foi confirmado pelos moradores da região durante as buscas. “Nunca soubemos que ele vinha aqui para a beira do rio, ele tinha medo”, alegou.

Três casos em 15 dias - Este é o terceiro caso do mês relacionado a acidente no rio Paraguai. No dia 1º de setembro, o piloteiro Leonel Santiago de Souza, de 55 anos, desapareceu após colisão entre embarcações na região do Aterradinho, no rio Negrinho. O corpo foi localizado dois dias depois, a uma distância aproximada de 15 quilômetros do local, depois de boiar e ser levado pela correnteza.

O segundo caso aconteceu no dia 06 de setembro, após o trabalhador fluvial José Rodrigues Dias, 60 anos, cair de uma embarcação nas proximidades da Baía do Saracura. Ele foi encontrado seis dias depois em uma área distante cerca de 3 quilômetros de onde aconteceu o acidente.

Desde o início do ano, o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros já resgatou sete corpos de pessoas que sofreram acidentes em rios da região pantaneira, sendo seis casos no rio Paraguai e um no rio Negrinho.

Nos siga no Google Notícias