ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Segurança que estapeou cliente em mercado terá que cumprir 4 anos de cadeia

Bruno Chaves | 13/02/2014 16:45

Condenado a quatro anos de reclusão, em regime semiaberto, por ter estapeado uma cliente no Supermercado Passarelli, em Três Lagoas, no dia 14 de julho de 2005, o segurança Marcos Aparecido Cardoso, 49 anos, recorreu da decisão da Justiça, mas perdeu e continuará preso.

O recurso de apelação dele foi negado, por unanimidade e com parecer da Procuradoria Geral de Justiça, pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal.

Conforme informações do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Marcos deu tapas no ouvido esquerdo de Luana Rafaela da Silva Amorim. A agressão afastou Luana do trabalho por 30 dias. A vítima também teve perda auditiva no ouvido esquerdo.

Segundo o processo, Luana foi ao mercado fazer compras quando foi abordada pelo segurança. Marcos acusava a cliente de ter furtado uma calcinha e um chocolate e a encaminhou para um depósito.

No local, o segurança fechou a porta e algemou a cliente com os braços para trás, desferindo dois tapas com a mão aberta em seu ouvido esquerdo, falando que ela era suspeita de furto. A vítima permaneceu no depósito por uma hora e meia e foi solta depois que a polícia chegou.

O sargento que atendeu a ocorrência conhecia a vítima e, sabendo que sofria de depressão, resolveu liberá-la. Ao sair do mercado, Luana passou em uma delegacia e registrou ocorrência dos fatos.

Ainda conforme o TJ, em seu voto, o desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, relator da apelação, observa que a ofensa à integridade corporal e a saúde da vítima foram devidamente comprovadas, devendo ser mantida a condenação do réu pelo crime de lesão corporal gravíssima.

Nos siga no Google Notícias