A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

09/06/2015 11:02

Sem atingir meta, cidade mantém campanha de vacinação contra gripe

Helio de Freitas, de Dourados
Em Dourados, vacina contra a gripe continua disponível nos postos de saúde (Foto: Chico Leite/Divulgação)Em Dourados, vacina contra a gripe continua disponível nos postos de saúde (Foto: Chico Leite/Divulgação)

A campanha de vacinação contra a gripe ainda não conseguiu cumprir a meta de imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, das 61,4 mil pessoas que devem ser vacinadas, 71,91% receberam a dose até agora em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Por isso a vacina vai continuar à disposição dos moradores em todos os postos de saúde da cidade.

Veja Mais
MS não recebe comunicado sobre febre amarela, mas mantém vigilância alerta
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Campo Grande

De acordo com o Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde, em relação a alguns dos grupos prioritários a meta passou de 100%, ou seja, o número de pessoas imunizadas foi maior que o esperado. É o caso dos trabalhadores em saúde (110,08%) e mulheres até 45 dias após o parto (134,28%).

Ainda precisam cumprir a meta os grupos formados por crianças de seis meses a cinco anos de idade (64% vacinadas até agora), gestantes (76,64%), indígenas (58,43%) e idosos (75,72%).

Também precisam se vacinar as pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. No entanto, para estes, não há meta estabelecida.

A Secretaria de Saúde informou que as pessoas que fazem parte desses grupos devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa das 8h às 11h ou das 13h às 17h, levando a carteirinha de vacinação. A campanha terminou dia 5, mas o Ministério da Saúde orienta estados e municípios que ainda não atingiram a meta para que mantenham a vacinação.

Ministério recomenda que estados continuem imunizando contra a gripe
Apesar do Ministério da Saúde encerrar hoje (5) a campanha de nacional de vacinação contra a gripe, a pasta recomenda aos estados que ainda não ating...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions