A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

09/06/2015 11:02

Sem atingir meta, cidade mantém campanha de vacinação contra gripe

Helio de Freitas, de Dourados
Em Dourados, vacina contra a gripe continua disponível nos postos de saúde (Foto: Chico Leite/Divulgação)Em Dourados, vacina contra a gripe continua disponível nos postos de saúde (Foto: Chico Leite/Divulgação)

A campanha de vacinação contra a gripe ainda não conseguiu cumprir a meta de imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, das 61,4 mil pessoas que devem ser vacinadas, 71,91% receberam a dose até agora em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Por isso a vacina vai continuar à disposição dos moradores em todos os postos de saúde da cidade.

De acordo com o Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde, em relação a alguns dos grupos prioritários a meta passou de 100%, ou seja, o número de pessoas imunizadas foi maior que o esperado. É o caso dos trabalhadores em saúde (110,08%) e mulheres até 45 dias após o parto (134,28%).

Ainda precisam cumprir a meta os grupos formados por crianças de seis meses a cinco anos de idade (64% vacinadas até agora), gestantes (76,64%), indígenas (58,43%) e idosos (75,72%).

Também precisam se vacinar as pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. No entanto, para estes, não há meta estabelecida.

A Secretaria de Saúde informou que as pessoas que fazem parte desses grupos devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa das 8h às 11h ou das 13h às 17h, levando a carteirinha de vacinação. A campanha terminou dia 5, mas o Ministério da Saúde orienta estados e municípios que ainda não atingiram a meta para que mantenham a vacinação.

Ministério recomenda que estados continuem imunizando contra a gripe
Apesar do Ministério da Saúde encerrar hoje (5) a campanha de nacional de vacinação contra a gripe, a pasta recomenda aos estados que ainda não ating...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions