ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Servidores tem reajuste de 7% e prefeito abre mão de aumento dos comissionados

Priscilla Peres | 11/03/2015 11:40

Os servidores efetivos da prefeitura de Bonito - distante 257 km da Capital, terão reajuste anual de 7%. O valor foi decidido em acordo coletivo entre funcionários, vereadores e o Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), nesta semana. O aumento vai impactar em R$ 300 mil na folha de pagamento municipal, valor incluindo o reajuste de 13,1% dos professores.

A medida encaminha pela prefeitura a Câmara Municipal foi aprovada no legislativo e sancionada pelo prefeito, que destaca o consenso com a categoria. “Realizamos reuniões com representantes dos servidores desde o início do ano Sempre priorizamos reajustes acima da inflação”.

Leleco ainda destaca que apesar de esse ser um ano difícil para a economia de todo o país, a prefeitura conseguiu chegar a um acordo que beneficia todas as partes, mas principalmente os 700 servidores concursados. O valor a mais será creditado já no salário de março e pago retroativo desde janeiro.

Inicialmente, a categoria solicitou aumento de 13,1%, o mesmo valor estipulado pelo governo federal aos professores de todo o país. Porém os funcionários afirmam que firmaram acordo com o prefeito no início da gestão para que os reajustes sempre fossem acima da inflação. Em 2014, por exemplo, os servidores tiveram reajuste de 8%, bem acima da inflação que fechou em cerca de 5%.

Para garantir o aumento dos efetivos, o salário dos cargos comissionados, assim como do prefeito Leleco e do vice-prefeito Josmail Rodrigues, não terão aumento. "É uma medida devido a crise econômica que atinge o país e vários municípios de Mato Grosso do Sul. Precisamos ser cautelosos com a folha de pagamento", ressalta o prefeito.

Nos siga no Google Notícias