A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/05/2015 10:57

Sindicato diz que três mil professores e administrativos estão em greve

Comissão de grevistas percorre escolas nesta manhã para tentar convencer servidores que continuam trabalhando em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Professores de Dourados em greve desde ontem fazem mobilização amanhã no centro (Foto: Eliel Oliveira)Professores de Dourados em greve desde ontem fazem mobilização amanhã no centro (Foto: Eliel Oliveira)

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) informou nesta quinta-feira que pelo menos três mil dos 3.500 professores e servidores administrativos de 23 escolas estaduais estão em greve em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Veja Mais
Governo considera greve de professores fiasco e diz que adesão é só de 30%
Primeiro dia de greve tem adesão de 75% para Fetems e 30% para Estado

Nesta manhã, uma comissão percorre as escolas da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul para tentar convencer os servidores que permanecem trabalhando a aderir à paralisação iniciada ontem. Em Dourados são pelo menos 25 mil estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino.

As duas mais tradicionais escolas públicas de Dourados – Presidente Vargas, no centro, e Reis Veloso, na Vila Matos, – estão com 100% dos servidores em greve, segundo o Simted.

Também estão com adesão de 100% o Ceeja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) e as escolas Castro Alves, Antonia da Silveira Capilé, Maria da Glória, Ramona Pedroso, Floriana Lopes, José Pereira Lins e Antonio Vicente Azambuja.

Na Escola Daniel Berg, na região do Jardim Clímax, a paralisação é total de manhã, mas ontem os administrativos trabalharam à tarde, conforme o sindicato. Outras com funcionamento parcial são Abigail Borralho, Vilmar Vieira de Matos, Menodora Fialho Figueiredo, Tancredo Neves, Alício Araújo, Floriana Lopes, Floriano Viegas Machado e Celso Müller do Amaral.

Na Escola Nelson de Araújo, no centro, todos os professores e administrativos estão trabalhando normalmente, de acordo com o levantamento feito hoje pelo Simted. Também não aderiram à greve os professores das escolas rurais Getúlio Vargas (Vila Vargas), Dom Bosco (Indápolis) e São José (Indápolis).

De acordo com a assessoria do sindicato, amanhã os professores e administrativos das escolas estaduais de Dourados vão participar da mobilização nacional convocada pelas centrais sindicais. O protesto será às 9h, na Praça Antonio João.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions