A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

12/05/2012 08:35

Taquarussu, Selvíria, Douradina, São Gabriel e Costa Rica festejam 32 anos

Mariana Lopes
Cachoeira de Costa Rica (Foto: Divulgação/Cimicidio)Cachoeira de Costa Rica (Foto: Divulgação/Cimicidio)

As cidades do interior de Mato Grosso do Sul Douradina, Taquarussu, São Gabriel do Oeste, Costa Rica e Selvíria comemoram aniversário de 32 anos de emancipação municipal neste sábado (12).

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada

Em Costa Rica, distante 305 quilômetros de Campo Grande, as comemorações começam às 8h, na Praça Manoel Romualdo Gonçalves, com ato cívico, com presença das autoridades locais, e benção ecumênica.

Às 9h, a população se concentra no Centro de Eventos Ramez Tebet pra apresentações culturais, homenagem ao Dia das Mães e aos cidadãos costa-riquenses, com entrega de títulos de mérito municipal e honraria. A animação fica por conta de Augusto Cézar e Cristiano.

No almoço, às 11h30, será servido um churrasco de confraternização para a população. EM seguida, será servido o bolo comemorativo pelo aniversário. Às 16h, acontece a 1ª Copa Norte de Futebol Sub 16, no estádio Laerte Paes Coelho.

Jogos de futebol - As festividades em Douradina tiveram início na quinta-feira (10), com apresentações artísticas. Hoje, a partir das 21h, a festa continua com um bailão com os cantores Marlon Maciel e Tostão.

Ainda no sábado, às 13h, acontecem as partidas de futebol no Douradina Esporte Clube (DEC), em três categorias. A população poderá vibrar com o Sub 14 do DEC x Primavera de São Paulo, Sub 17 do DEC x Primavera de São Paulo e por último o jogo do time dos veteranos de Douradina x Primavera de São Paulo.

No domingo, a programação segue com rodada do municipal de suíço, a partir das 14h, com os jogos dos times Casa de carne Sarruf x Boa Esperança e Cruzaltina x Fazenda Laranja Doce. Também ocorrerá ao logo do campo de futebol do DEC um show de acrobacia de motos com a equipe do DMA Eventos.

Douradina (Foto: Divulgação)Douradina (Foto: Divulgação)
Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Taquarussu (Foto: Divulgação)Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Taquarussu (Foto: Divulgação)

São Gabriel do Oeste - As apresentações culturais e entregas de obras em comemoração ao aniversário de São Gabriel do Oeste começaram na quarta-feira (9). E hoje e amanhã, as homenagens continuam.

O sábado será comemorado com inaugurações de diversas obras do município. Às 10h, terá show no CTG Chama Crioula, com o grupo Pratas da Casa. E às 12h, macarronada, com entrada paga. Às 18h, na Praça da Matriz, haverá o lançamento do projeto Cidade Digital – São Gabriel Digital.

Às 19h, no Clube de Laço Liberato Maffissoni, acontece o Rodeio dos Campeões. E para encerrar a noite, show com Hugo e Gabriel.

No domingo, as comemorações acontecem no Clube de Laço Liberato Maffissoni e CTG Chama Crioula. A partir das 10h, terá show com bandas regionais, às 12, será almoço com costelão, também com entrada paga. Às 19h, continua o Rodeio dos Campeões, com encerramento às 22h, com baile.

Matriz de São Gabriel do Oeste (Foto: Divulgação/Jefferson França)Matriz de São Gabriel do Oeste (Foto: Divulgação/Jefferson França)

Selvíria - O sábado começa com desfile cívico em Selvíria, a partir das 8h. Às 12h, terá churrasco para a população, no Ginásio Francisco José de Carvalho. Hoje também haverá o encerramento da Festa do Peão do Rotary Club, a partir das 20h. E no domingo, terá Campeonato de Churrasco, no Calçadão, a partir das 8h.

A programação de festividades segue até o dia 27 de maio, com Feira de Saúde e Festival de Bandas no dia 19. Cavalgada e apresentações culturais no dia 20. A 1ª Olimpíada Estudantil, de 24 a 26. E, no último dia de comemoração, Torneio de Futebol de Campo, Estádio Leonildo Orlandi.

Taquarussu - Distante 332 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, Taquarussu também comemora o 32° aniversário. Com população aproximada de mais de 3 mil habitantes, a cidade está em festa durante este final de semana.

Taquarussu foi elevada à categoria município no dia 12 de maio de 1980, e assim desmembrado de Batayporã.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação
A Justiça Federal bloqueou R$ 1.743.189,84 em bens de Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete, ex-prefeito de Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grand...



Parabens, Taquarussu pelos seus 30 anos,cidade que cresce,ja asfaltada, lembro qdo fui ai ha 4 anos nao tinha asfalto, a cidade cresceu, um pouquinho feito por cada prefeito,mas a agradecer tbem a populaçao, que trabalha para o crescimento da cidade.Parabens.
 
vera lucia cardoso em 31/05/2012 08:37:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions