ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Taxímetros vão passar por inspeção de agência de metrologia do MS

Nyelder Rodrigues | 21/07/2016 22:53

A partir da próxima terça-feira (26), a Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul vai realizar uma verificação dos taxímetros instalados nos táxis que atuam em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande.

Dourados conta atualmente com 92 táxis e serão apurados irregularidades como display do taxímetro queimado e erro acima do máximo admissível - tolerância do erro do equipamento. As situações são indicadas pelo órgão como as mais comuns.

A Agência de Metrologia é vinculada à Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e delegado ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Os trabalhos em Dourados vão até quinta-feira (28).

Os agentes de metrologia vão realizar a checagem em determinado percurso com uma distância já definida pela legislação do Inmetro. O objetivo é verificar se o registro do valor da corrida está de acordo com a distância percorrida. Além disso, verifica-se o aro do pneu, certificado de verificação referente ao exercício anterior e documentação do carro.

Nos siga no Google Notícias