A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/05/2013 18:18

TCE determina multa para ex-prefeito de Aral Moreira por pagamentos irregulares

Luciana Brazil

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) constatou irregularidades nos pagamentos de pensões e aposentadorias feitos pelo ex-prefeito de Aral Moreira, Wilson Oliveira Carvalho, em 2007, e determinou multa de mais de R$ 5 mil para o ex-gestor. A decisão foi anunciada hoje durante sessão do TCE.

Veja Mais
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

Uma inspeção no Fundo Municipal de Previdência Social de Aral Moreira averiguou que os pagamentos das pensões e aposentadorias foram feitos sem o devido registro da Corte de Contas, durante os meses de janeiro a dezembro de 2007. Pela irregularidade, o ex-prefeito terá que pagar multa de 300 Uferms, o equivalente a R$ 5.313 mil.

De acordo com os autos, no decorrer da inspeção feita pelo TCE, foi solicitado ao então gestor a remessa da comprovação dos registros de sete beneficiários e 11 pensionistas, porém, nenhuma documentação foi apresentada.

“De fato, há irregularidade quanto ao descumprimento das obrigações em enviar a esta Corte os documentos referentes às concessões de pensões, e ainda, a continuidade dos pagamentos relativos a estes atos sem que este tribunal aprecie quanto a sua legalidade,” explicou a conselheira Marisa Serrano.

A conselheira determinou ao atual prefeito do Município, Luiz de David, que encaminhe ao TCE/MS os atos de concessão de pensão e aposentadorias dos beneficiários inativos e pensionistas para autuação em processos próprio, sob pena de não cumprimento de decisão.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions