ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Três são presos com carga de cigarro contrabandeado avaliada em R$ 270 mil

Helio de Freitas, de Dourados | 19/10/2015 09:03
Cigarro contrabandeado do Paraguai estava em caminhão-baú apreendido na região de Dourados (Foto: Divulgação)
Cigarro contrabandeado do Paraguai estava em caminhão-baú apreendido na região de Dourados (Foto: Divulgação)

Três homens foram presos em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com uma carga de cigarro contrabandeado do Paraguai avaliada em R$ 270 mil. As 125 caixas de cigarro estavam em um caminhão-baú branco, com placa de Cuiabá (MT). A apreensão foi feita por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no sábado à tarde, mas foi divulgada somente na noite deste domingo (18).

De acordo com o serviço de comunicação do DOF, a apreensão do contrabando ocorreu durante bloqueio na BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã. Os policiais observaram quando o utilitário Kia tipo caminhão-baú fez o retorno em sentido a Laguna Carapã ao avistar a barreira. Junto com o caminhão estava VW Polo preto, com placa de Caarapó.

Os veículos foram abordados e os policiais encontraram o cigarro contrabandeado. O caminhão era conduzido por Dayton Jeferson dos Santos Prado, 26, morador em Dourados. No Polo estavam Douglas dos Santos, 40 anos, morador em Dourados, e Aurélio Devacir Kurtz, 47, residente em Várzea Grande (MT).

Segundo o DOF, os ocupantes do Polo agiam como batedores da carga de cigarro. Na Delegacia da Polícia Federal em Dourados, os três foram autuados por associação criminosa e contrabando.

Nos siga no Google Notícias