ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Universidade Estadual de MS faz eleição para reitor com chapa única

Helio de Freitas, de Dourados | 16/06/2015 11:11
O atual reitor Fábio Edir dos Santos Costa é candidato único na eleição que acontece hoje (Foto: Divulgação)
O atual reitor Fábio Edir dos Santos Costa é candidato único na eleição que acontece hoje (Foto: Divulgação)

Alunos, professores e técnicos administrativos votam nesta terça-feira (16) para escolha do reitor da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que tem sede em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

A eleição que vai escolher o reitor para os próximos quatro anos não tem disputa. Apenas a chapa “Somos mais Uems” confirmou a inscrição. A chapa é encabeçada pelo atual reitor, Fábio Edir dos Santos Costa, que concorre à reeleição juntamente com Laércio de Carvalho como vice.

Cleverson Dutra, presidente da Comissão Eleitoral, afirma que o fato de apenas uma chapa participar da eleição não diminui a importância do processo, que, segundo ele, fortalece a democracia dentro da instituição: “Apesar de haver apenas uma candidatura nas eleições deste ano, é necessário que todos participem e legitimem a escolha por meio do voto”.

A votação ocorre em Dourados e em outros 20 municípios onde a Uems possui unidades universitárias e polos de Educação a Distância (EaD).

Fábio Edir é bacharel em ciências biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Rio Claro, 1991). Tem mestrado e doutorado em zoologia também pela UNESP Rio Claro.

Nos siga no Google Notícias