A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

01/03/2011 12:55

Van irregular é apreendida na 1ª fiscalização do tranporte escolar em Dourados

Ricardo Campos Jr.

Blitz foi organizada PM, Guarda Municipal e Detran.

Orientação é para que os pais fiquem atentos com relação à regularidade dos veículos de transporte dos estudantes para evitar atuação de empresas ilegais.(Foto: divulgação/Guarda Municipal de Dourados)Orientação é para que os pais fiquem atentos com relação à regularidade dos veículos de transporte dos estudantes para evitar atuação de empresas ilegais.(Foto: divulgação/Guarda Municipal de Dourados)

Uma van de transporte escolar foi apreendida na manhã desta terça-feira em Dourados por estar com a documentação necessária para o serviço vencida desde 2008. O flagrante aconteceu durante a primeira blitz que marcou o início da fiscalização de veículos que carregam estudantes.

A ação foi organizada em parceria pela PM (Polícia Militar), Guarda Municipal e Detran. A fiscalização ocorreu na rua Monte Alegre.

A orientação é para que os pais fiquem atentos com relação à regularidade dos veículos de transporte dos estudantes para evitar atuação de empresas ilegais. Um selo colado no pára-brisa dianteiro, visível do lado de fora do veículo, é um dos sinais indicativos que o carro passou pela vistoria e está regularizado.

São observados diversos itens antes de o órgão responsável conferir o selo para as empresas de transporte escolar tais como faróis, pneus, cintos de segurança (que devem estar disponíveis para todos os passageiros), extintor de incêndio, condições gerais do veículo (incluindo a limpeza) e alvará da Prefeitura. Para o motorista é exigida a certidão criminal negativa.

Veículos fora das condições serão apreendidos e o proprietário pode receber multa com valores a partir de R$ 127.

Homem morre no hospital após ser atingido por tiro dentro de bar
No início na manhã de hoje (19), um homem de 27 anos morreu após ser atingido por um tiro no peito enquanto tomava cerveja em um bar localizado no Ce...
Corpo de jovem desaparecido há dois dias é encontrado no rio Formoso
O Corpo de Bombeiros localizou na manhã deste domingo (19) em Água Clara, distante 198 km de Campo Grande, o corpo do adolescente Marciel Silva, 16 a...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions