A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

01/03/2011 12:55

Van irregular é apreendida na 1ª fiscalização do tranporte escolar em Dourados

Ricardo Campos Jr.

Blitz foi organizada PM, Guarda Municipal e Detran.

Orientação é para que os pais fiquem atentos com relação à regularidade dos veículos de transporte dos estudantes para evitar atuação de empresas ilegais.(Foto: divulgação/Guarda Municipal de Dourados)Orientação é para que os pais fiquem atentos com relação à regularidade dos veículos de transporte dos estudantes para evitar atuação de empresas ilegais.(Foto: divulgação/Guarda Municipal de Dourados)

Uma van de transporte escolar foi apreendida na manhã desta terça-feira em Dourados por estar com a documentação necessária para o serviço vencida desde 2008. O flagrante aconteceu durante a primeira blitz que marcou o início da fiscalização de veículos que carregam estudantes.

A ação foi organizada em parceria pela PM (Polícia Militar), Guarda Municipal e Detran. A fiscalização ocorreu na rua Monte Alegre.

A orientação é para que os pais fiquem atentos com relação à regularidade dos veículos de transporte dos estudantes para evitar atuação de empresas ilegais. Um selo colado no pára-brisa dianteiro, visível do lado de fora do veículo, é um dos sinais indicativos que o carro passou pela vistoria e está regularizado.

São observados diversos itens antes de o órgão responsável conferir o selo para as empresas de transporte escolar tais como faróis, pneus, cintos de segurança (que devem estar disponíveis para todos os passageiros), extintor de incêndio, condições gerais do veículo (incluindo a limpeza) e alvará da Prefeitura. Para o motorista é exigida a certidão criminal negativa.

Veículos fora das condições serão apreendidos e o proprietário pode receber multa com valores a partir de R$ 127.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions