A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

10/08/2013 21:11

Vereador acusa prefeito de crime político e diz não querer ser mais uma vítima

Vinícius Squinelo
Parlamentar sofreu golpe de raspãoParlamentar sofreu golpe de raspão

O vereador de Bodoquena Arsênio Martins (PT) afirmou que tem certeza de que foi alvo de um crime político. No início da noite deste sábado (10), um homem invadiu o estabelecimento do parlamentar, e tentou matá-lo com uma foice.

Veja Mais
Vereador sofre atentado em Bodoquena e é atingido por foice
Hoje é dia de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados e do Paraguai

“Foi um crime político, isto tenho certeza”, disparou Arsênio, logo após registrar o boletim de ocorrência sobre o caso na Delegacia de Polícia de Bodoquena, cidade distante 266 km de Campo Grande.

Segundo o parlamentar, a situação política na cidade é das piores possíveis. “O prefeito quer que a gente (vereadores) aprove um projeto inconstitucional, e isso não vamos fazer. Aí ele está colocando toda a população contra a gente, pressionando de todas as formas possíveis”, comentou.

A polêmica é referente ao teto de suplementação. O prefeito de Bodoquena, Jun Titi Hada (PMDB), quer mais 20% de suplementação, e os parlamentares dizem que a ação é inconstitucional.

Segundo Arsênio, sem a aprovação da Câmara Municipal, o prefeito está pressionando os cinco vereadores do município.

“Para mim, não tenho dúvida de que foi um crime político, e peço ajuda, não quero ser mais uma vítima”, pede o petista, que garantiu que vai buscar ajuda das lideranças estaduais da sigla.

Indícios – Arsênio foi agredido dentro de seu estabelecimento, a Vista Conveniência, por um homem identificado apenas como “Geraldo”, que portava uma foice e chegou a acertar a testa do parlamentar de raspão.

“Ele gritava toda hora: ‘vocês não vão tirar a casinha que o prefeito me deu”, afirmou Arsênio.

Ainda segundo o petista, no momento de ir ao hospital realizar o exame de corpo de delito, Geraldo foi flagrado conversando com o prefeito. “Meu irmão tentou tirar uma foto, e o prefeito foi para cima dele”, relatou Arsênio.

A reportagem tentou contato com o prefeito Hada até o fechamento desta reportagem, mas não conseguiu localizá-lo.

Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina
Uma jovem de 26 anos morreu depois de fazer um aborto em uma clínica de Porto Murtinho, distante 431 km de Campo Grande na terça-feira (6). A mãe da ...
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...



Nossa Geraldo Ferreira você nem sabe o que tá falando entra em contradição pois o Geraldo tem que ser tratado sim pelo problema que ele tem ,como você mesmo mencionou no comentário .Não tem nada a ver com crime político como cita o vereador nesta reportagem, antes de retrucar os comentários dos outros leia antes a reportagem.
 
Augusto Lopes em 14/08/2013 17:25:59
Vejo coisas absurdas sendo comentado aqui, como culpar o Prefeito Dr.Jun que apenas tentou acalmar o Júlio, não tem nada ver com o acontecido.Infelizmente o menino surtou por medo de perder a tua casa que tanto sonha. Lamento o ocorrido e tanto que ainda procurei ajudar .Vamos ser coerentes , julgar menos e sermos verdadeiros.
 
Eunice Mendes Flores Santos em 12/08/2013 17:32:39
Isso só aconteceu por que um pequeno grupo de pessoas ignorantes que fizeram uma brincadeira de muito mal gosto com o Geraldo dizendo que o vereador Arsênio iria tomar a sua casinha que o mesmo foi contemplado, essa brincadeira aconteceu quando o mesmo passava pela rua onde o Senhor Vereador Jair Ferracini fez esta super brincadeira com uma pessoa que tem problemas mentais #fiqueadica, estamos de olho senhor Jair Ferracini.
 
Maria da graça lopes em 12/08/2013 13:40:28
O que falta nesta cidade é o diálogo, conversa, mesa redonda, opiniões debatidas e não rebatidas, a força. Diálogo faz bem em qualquer situação. Nem tudo que acontece na cidade é culpa dos cinco vereadores, mas de planejamento, transparência, diálogo. Até na nossa casa o orçamento é apertado, as vezes precisamos recorrer a empréstimos, mas vamos conversa com nosso marido (dialogo) e sair do aperto, não podemos impor que não vamos conseguir nada. A cidade tá um caos porque as pessoas não conversam. Vamos abrir o gabinete prefeito, ouvir seus vereadores, não há saída. A conversa deveria ter acontecido desde dos dois milhões... né!!! Quem perdeu.! O POVO! Só o POVO!!!
 
Maria Ferreira da Silva em 12/08/2013 11:48:13
COMO,ASSIM CAOS PROVOCADO PELOS VEREADORES SENHOR AUGUSTO LOPES,SENHOR T LOUCO ELES ESTÃO FAZENDO SEUS TRABALHOS QUE FORAM INCUMBIDOS DE FAZER,QUE É FISCALIZAR,PRESTA ATENÇÃO EM SEU COMENTÁRIO,FOI AMEAÇADO SIM É UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO SIM, SE ELE TEM PROBLEMA TEM QUE SER INTERNADO,AGORA É MUITO SUSPEITO ELE CONVERSANDO COM NOSSO PREFEITO JUSTO APOS ESSA TENTATIVA DE HOMICÍDIO.
 
GERALDO FERREIRA em 12/08/2013 07:40:08
Bodoquena está de mal a pior, essas intrigas politicas só estão ajudando a piorar e acabar com o restante da cidade. Para de se fazer de vítima prefeito Jun, vai trabalhar e buscar recursos para a cidade e que seja de forma transparente. Faça valer os votos que infelizmente o senhor recebeu.
 
carolina arguelho soares em 11/08/2013 14:01:21
Como citado no comentário acima, O Geraldo realmente tem problemas mentais e entra em surto algumas vezes como já ocorreu diversas vezes em Bodoquena e outra não tem nada a ver dizer que ele estava conversando com o Prefeito, pois toda cidade sabe que o Geraldo conversa com todo mundo que vê na rua sendo seu conhecido ou não. Já o ato em si de agressão contra o vereador foi uma revolta por ter seus direitos de cidadão abdicado com esse caos provocado pelos vereadores.
 
Augusto Lopes em 11/08/2013 09:39:11
Lamentamos o ocorrido, mas todos na Cidade sabe que o Geraldo tem problemas especiais, inclusive sendo assistido pela APAE, e o mesmo já teve varias ocorrência na Polícia, é só verificar.
 
mano pereira em 11/08/2013 08:54:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions