A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

21/02/2015 10:56

Vereadores convocam secretário para explicar falta de merenda em escolas

Priscilla Peres
Cerca de 3 mil alunos vão ficar 4 dias sem aulas devido a falta de comida. (Foto: TL Notícias)Cerca de 3 mil alunos vão ficar 4 dias sem aulas devido a falta de comida. (Foto: TL Notícias)

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Três Lagoas – distante 338 km de Campo Grande, convocou o secretário municipal de Educação, Mário Grespan, para comparecer a sessão do dia 24 e prestar esclarecimentos sobre a falta de merenda em Cei's (Centro Educacional Infantil).

Veja Mais
Por falta de merenda, ao menos 3 mil alunos ficam sem aula até terça-feira
Falta merenda em creches e prefeitura prepara novas licitação para o serviço

Pelo menos 3 mil alunos estão sem aula nos Cei's (Centro Educacional Infantil) de Três Lagoas desde quinta-feira (19) por falta de merenda escolar. Ontem a prefeitura informou que terá de abrir licitação para contratar uma nova empresa que irá fornecer a alimentação, enquanto isso vai colocar merendeiras a partir de terça-feira (24), para que as aulas comecem.

De acordo com o site Perfil News, um ofício com a solicitação foi encaminhado para a Secretaria de Educação ontem e o objetivo dos vereadores é saber os motivos que comprometeram o início do ano letivo de 2015, causando transtornos para muitas famílias que deixam filhos em Ceis (Centros de Educação Infantil) e escolas da Rede Municipal de Ensino.

“Queremos saber onde houve falha, pois, assim como a sociedade fomos pegos de surpresa com toda esta situação. O que está ocorrendo neste início de ano é inadmissível, nossas crianças, sem merenda”, enfatizou o presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás.

Resposta – O secretário não é obrigado a comparecer à sessão, porém se ele não aparecer os vereadores vão considerar a ação como uma “afronta”, já que as respostas a serem dadas são para a população.

Dessa forma, o presidente deverá encaminhar um requerimento, para que em 30 dias, o titular da Secretaria de Educação preste contas das ações da pasta, no ano de 2014 e as previstas para 2015.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions