ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Juíza flagra boca de urna e manda prender 2º vereador

Redação | 03/10/2010 12:04

A juíza de Chapadão do Sul, Luciane Buriasco de Oliveira, já mandou prender dois vereadores e um ex-vereador por boca de urna. O primeiro a ser detido foi o vereador Maiquel de Gasperi (DEM). Ele pedia votos, por meio de mensagem no celular, e enviou o texto para a juíza.

"Foi um lapso. Ele mandou para 700 contatos e não se atentou para isso", acredita a magistrada. Já o vereador Abel Lemes (PSDB) foi flagrado com material de campanha. Ele também é investigado por transporte de eleitor.

Contudo, ainda não ficou esclarecido se as pessoas que estavam em seu veículo são familiares ou não. Já o ex-vereador João Tontini foi flagrado pedindo votos na fila de votação.

Ao todo, cinco pessoas já foram detidas. Os outros dois estavam distribuindo santinhos próximo ao local de votação. De acordo com a magistrada, os detidos estão em uma sala da delegacia de Polícia Civil. Eles devem ser liberados pouco antes das 17h, quando termina a votação, para poder exercer o direito a voto.

A propaganda eleitoral só era permitida até às 22 horas de ontem. Para a juíza, os abusos são resultados do "empenho" dos vereadores para eleger deputados estaduais e federais.

Nos siga no Google Notícias