ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Justiça já marcou audiência sobre morte de vereador

Redação | 12/11/2010 07:35

A Justiça já recebeu e acatou a acusação do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul contra os três homens envolvidos no assassinato do presidente da Câmara de Vereadores de Alcinópolis, Carlos Antônio Carneiro, ocorrido no dia 26 de outubro, em Campo Grande.

A primeira audiência do caso, para ouvir as testemunhas de acusação, foi marcada para o dia 14 de dezembro, às 14h, pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri. Ele também deu prazo de 10 dias para os advogados dos acusados apresentarem defesa prévia.

São réus no processo Irineu Maciel, 34 anos, preso minutos após fazer os disparos contra o vereador, Aparecido Souza Fernandes, 34 anos, que pilotava a moto usada pelos dois no momento do crime, e Valdemir Vansan, 43 anos, cunhado de Irineu, apontado por ele como a pessoa que o contratou para matar o vereador. Todos tiveram a prisão em flagrante homologada na semana passada pelo magistrado.

Sem sigilo- O mandante do crime ainda não foi identificado, o que é destacado pelo juiz no despacho. Ele afirma que,diferentemente da Polícia Civil, que adotou sigilo nas investigações, o processo correra em aberto, por se tratar de crime comum, mesmo a vítima sendo um vereador. O juiz, porém, decidiu que as interceptações telefônicas não serão divulgadas, "eis que a autoria quanto ao suposto mandante ainda não está esclarecida".

Apesar de o inquérito já ter sido relatado ao MPE e já transformado em processo por homicídio doloso contra os três réus identificados, a Polícia Civil informou que as invesrtigações para identificar o mandante prosseguem e que quando houver definição nesse sentido, será feito um complento à peça enviada ao Judiciário.

Irineu e Adriano estão presos em unidades da Polícia Civil. Valdemir Vansan estava, até ontem, na Santa Casa de Campo Grande, após ter sofrido um acidente quando era transportado em uma viatura da Polícia Civil para ser apresentado à imprensa.

Nos siga no Google Notícias