ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Ladrões furtam fios de cobre e produção de cimento pára

Redação | 22/01/2008 10:47

A fábrica de cimentos Votorantim, que fica em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, foi alvo da ação de ladrões na manhã deste domingo (20 de janeiro).

Foram furtados 90 metros de fios de cobre. Para tirar os fios, os ladrões entraram na sala de compressores e desligaram toda a energia elétrica.

De acordo com Marcos Antony Rodrigues Coelho, chefe da segurança patrimonial, a falta de energia nos compressores fez com que a produção de cimento parasse por dois dias. Os compressores são responsáveis pelo envio de ar para as minas.

O prejuízo total causado pelo furto, segundo Marcos Coelho, é estimado em R$ 6 mil. Conforme ele, a empresa é constantemente alvo de furtos. No ano passado, em seis meses, a média foi de um por mês. "Tenho uma pasta cheia de boletins de ocorrências". Nenhum suspeito foi preso.

Campo Grande -O furto de fios de cobre e outros materiais da rede elétrica é constante também em canteiros de obras da Capital. Construtoras têm convido com a ação de vândalos diariamente. O prejuízo é grande.

Nos siga no Google Notícias