ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

LM responsabiliza funcionário por acidente fatal

Redação | 16/02/2009 16:55

Depois de um final de semana trágico, o proprietário da empresa LM Vidros chamou a imprensa para dar a versão da fábrica sobre o acidente que matou Denner Mendes Dias, de 23 anos, na madrugada de sábado. Foi a segunda morte em quatro meses no local.

O rapaz morreu faltando um dia para deixar de vez o emprego. Ele pediu demissão, segundo a família, justamente por medo dos riscos oferecidos pela profissão.

Denner foi prensado por lâminas de vidro que juntas pesavam 726 quilos, detalhou a empresa, a maior de Campo Grande e responsável pelo abastecimento da maioria das vidraçarias da cidade.

O presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) da LM, Robson da Silva Martins, atribui toda responsabilidade pelo acidente ao funcionário morto e a um colega que fazia o procedimento em dupla com a vítima. Dener perdeu o equilíbrio, os vidros caíram e com o impacto, ele bateu a cabeça em uma estrutura metálica.

Na avaliação de Robson, Denner negligenciou os passos para o armazenamento do material no carrinho de transporte e, o mais grave, realizou o trabalho dentro de área definida como de segurança. Para delimitar o espaço reservado, existe no chão uma faixa amarela.

As correntes que normalmente são utilizadas para separar a área não foram colocadas neste dia, mais um erro dos trabalhadores, segundo os responsáveis pela empresa. "

Nos siga no Google Notícias