ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mapa vai orientar passageiros sobre produtos que não podem entrar no país sem autorização sanitária

Da Agência Brasil | 27/12/2011 21:58

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai informar as pessoas que transitam pelos aeroportos quais os produtos e alimentos de origem animal e vegetal que não podem entrar no país sem autorização prévia ou certificação sanitária. A partir de janeiro serão distribuídos folhetos com esse objetivo.

Esta é uma das etapas da campanha Mala Legal, lançada recentemente pelo Mapa para tirar as dúvidas dos passageiros. Os itens mais comuns trazidos pelos passageiros são frutas, queijos, carnes e mudas de plantas, entre outros. As orientações foram elaboradas pelo Sistema de Vigilância Agropecuária (Vigiagro).

Segundo a coordenadora substituta da Viagro, Mirela Janice Eidt, a proposta é conscientizar as pessoas nessa época de grande fluxo de passageiros nos aeroportos, sobre as vantagens de se estar dentro da lei, garantindo mais agilidade nos trâmites alfandegários e alertar sobre a importância da colaboração dos viajantes para evitar a entrada de pragas e doenças que coloquem em risco a agropecuária nacional e a saúde dos brasileiros.

Nos siga no Google Notícias