ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Médica ganha viagem a Israel com melhor colocação no CBO

Redação | 17/03/2010 12:46

A médica residente da Santa Casa de Campo Grande, Priscila Inácio Fernandes Zaupa, ganhou uma viagem de 30 dias, com todas as despesas pagas, para Israel. Ela ganhou o prêmio porque foi a melhor colocada no grupo do hospital, que obteve a primeira colocação entre 57 cursos oferecidos no Brasil.

A prova foi aplicada pelo CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia). Priscila e Patrícia Rusa Pereira Odashiro participaram da prova pela Santa Casa. Elas conseguiram colocar a residência campo-grandense na primeira colocação nacional, superando, inclusive o resultado obtido pelos alunos da USP (Universidade de São Paulo).

O acadêmico melhor classificado individualmente foi Renato Magalhães Passos, da Escola Paulista de Medicina da Unifesp. Ele ganhou passagem área e hospedagem em hotel quatro estrelas em Fort Lauderdale, na Floria, Estados Unidos.

Já Priscila, a melhor colocada na instituição que ficou em primeiro lugar, ganhou o Prêmio Maimônides 2010 "Beca Marcos Lottenberg". Ela ficará um mês em Israel, com passagem área e estadia, sendo duas semanas de vivência acadêmica no Departamento de Oftalmologia da Universidade de Ashkelon e duas semanas de turismo.

Segundo o coordenador da residência da Santa Casa, Maurício Sakay, a residência em Oftalmologia oferece duas vagas e a duração do curso é de três anos. Implantado há 15 anos, o curso já ficou em 8º lugar no ano passado e em 1º em 2008 na prova da CBO.

Nos siga no Google Notícias