ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

MPE denuncia crime até em eleição de conselheiro tutelar

Redação | 28/08/2009 07:40

Cargo criado para zelar por crianças e adolescentes, até em eleição para conselheiro tutelar o Ministério Público Estadual encontra ilegalidade. Nesta semana, o MPE entrou com pedido de impugnação de candidatura e de liminar para evitar a posse de Fernando Augusto Galhardo Martinho, eleito no Conselho Tutelar de Três Lagoas.

Segundo a denúncia, no dia 4 de julho deste ano ele só foi eleito porque, "infringindo normas éticas, morais e legais, trapaceou os demais candidatos, determinando que parentes fizessem o transporte de vários eleitores até o colégio de votação", argumenta a promotora Ana Cristina Carneiro Dias.

Em três lagoas, o MPE ficou de vigia nas redondezas do colégio Edward´s Correa e Souza, onde ocorreu a votação. Ao longo do dia, foi observado que o veículo Gol preto, de placa HSI 6859, que levou Fernando ao local, também fez várias viagens lotado de eleitores.

O Ministério Público identificou que o carro era dirigido pelo filho do candidato, Augusto Martinho.(Informações da assessoria do MPE)

Nos siga no Google Notícias