ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

MPE denuncia dupla à Justiça por assassinato de médico

Redação | 28/12/2007 14:59

Os soldados do Exército Jeferson Lopes Kommers e Marciano Ajala Ferreira foram denunciados pelo Ministério Público Estadual à Justiça pelo latrocínio do médico Leandro Pereira, ocorrido em 11 de outubro no bairro Jardim dos Estados, área nobre de Campo Grande, onde morava a vítima. Para o crime- roubo e morte- a pena prevista é de 20 a 30 anos de prisão.

Kommers conhecia o médico. Preso junto com Ferreira no Exército por deserção, eles planejaram o crime enquanto cumpriam a punição. No início da noite do dia 11 foram à casa do médico com a pretensão de roubar os veículos importados dele- uma Mercedes e um Pajero. O médico tentou fugir da dupla e acabou morto com dez disparos.

Os dois fugiram com uma moto Suzuki de Pereira, depois vendida na Bolívia por Ferreira, o primeiro a ser preso, ainda na época do crime. Ele revelou que a moto, de mil cilindradas, foi vendida a R$ 3,5 mil.

Kommers foi preso só este mês. A polícia descobriu que depois do assassinato do médico ele ainda participou de pelo menos outros dois roubos, um deles com a vítima feita refém.

O processo tramitará na 4ª Vara Criminal, do juiz Joviano Caiado.

Nos siga no Google Notícias