ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

MPF apura denúncia contra nomeações em concurso do TRT

Redação | 23/06/2010 13:44

O MPF (Ministério Público Federal) investiga denúncia de irregularidade na nomeação de servidores aprovados no concurso do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região, em Mato Grosso do Sul. O Ministério Público instaurou procedimento administrativo e encaminhou ontem ofício, com prazo de dez dias, para que o tribunal encaminhe as informações.

De acordo com denúncia feita ao Campo Grande News, as nomeações são inválidas. A lei criando as vagas e as nomeações de 60 pessoas foram publicadas na mesma edição do Diário Oficial da União, datada de 14 de junho, uma segunda-feira.

Contudo a portaria 339/2010 do TRT, que fez a separação das vagas por áreas e quantidades, é datada de 11 de junho (sexta-feira), já citando a lei, que só poderia ter efeito legal a partir de 14 de junho, quando foi publicada no Diário Oficial.

"Entendo que as nomeações são inválidas. Porque a lei criando os cargos só irradia efeito jurídico a partir da publicação no Diário Oficial. Há um vício de objeto", analisa um advogado especialista em Direito Administrativo.

Apesar de a lei 12.250, que criou 72 cargos (47 para analista judiciário e 25 para técnico judiciário) ter sido sancionada pelo presidente Lula na noite de 11 de junho, o advogado enfatiza que a legislação só tem valor legal a partir do momento de sua publicação, portanto na segunda-feira.

O concurso do TRT foi realizado em 2006. Dois anos depois, a validade do concurso foi prorrogada até 14 de junho de 2010.

Nos siga no Google Notícias