ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

MPF cobra entrega de sistema de água em assentamento

Redação | 17/04/2009 14:51

O MPF (Ministério Público Federal) cobra a conclusão das obras do sistema de água do assentamento Itamarati II, em Ponta Porã, município distante 348 quilômetros de Campo Grande. Foram repassados R$ 300 mil pelo serviço que não foi entregue.

Segundo o MPF, o procurador da República Eduardo Ribeiro Gomes El-Hage, recomendou ao Incra (Superintendência Regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária) de Mato Grosso do Sul a correção de falhas na implantação do sistema de captação, distribuição e armazenamento de água potável.

A obra deveria ter sido entregue em dezembro de 2007. Para o procurador, houve abandono da empreiteira responsável, a Pantanalsul Projetos e Construção Ltda.

No entender dele, o Incra também se omitiu "na adoção de providências burocráticas necessárias à correta aplicação dos recursos financeiros disponibilizados, cooperando para o lamentável estado em que se encontra o empreendimento".

Investigação feita pelo MPF constatou o abandono da obra por parte da empreiteira, a falta de execução dos trabalhos propostos e a liberação dos recursos sem a necessária fiscalização dos serviços executados.

Apesar das evidências, o Incra afirmou, por meio de ofício, que "não foi constatada irregularidade no fornecimento do sistema de rede de água no referido projeto de assentamento".

Nos siga no Google Notícias