ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

MS é 3º estado brasileiro com mais membros do PCC, segundo Gaeco

Zana Zaidan | 11/10/2013 16:13

Mato Grosso do Sul é o terceiro estado brasileiro com mais adeptos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), conforme relatório elaborado pelo Ministério Público Estadual de São Paulo, divulgado hoje (11) no jornal O Estado de São Paulo.

O MP montou o “censo” do PCC com base em documentos e gravações apreendidos com a facção durante três anos e meio de investigação, e aponta São Paulo e Paraná nas primeiras posições em relação ao número de membros.

Por aqui, o grupo mantém 558 integrantes, dos quais 469 estão em penitenciárias e 89 são foragidos. O Estado ocupa essa posição na geografia do PCC em razão de sua importância como rota de passagem da droga que vem do Paraguai e da Bolívia para São Paulo.

Ao dominar MS, o PCC consegue tornar o território uma área hostil para as facções rivais paulistas ou para outros grupos organizados que tentem desafiar seu poder. Esse seria o caso de bandos como o Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade (CRBC).

Já no Paraná, o censo contabilizou 626 integrantes, dos quais 545 estão detidos - destes, 20 são originários de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias