ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Nova unidade do Instituto Mirim vai atender 425 jovens

Redação | 19/06/2009 17:21

A nova unidade do Instituto Mirim de Campo Grande irá contemplar 425 jovens de 18 a 29 anos de idade, por meio do Programa Projovem Trabalhador. Segundo a diretora do órgão, Denise Mandarano, as inscrições vão começar no início do próximo mês.

As atividades dos dois cursos serão desenvolvidas na unidade II do Instituto Mirim de Campo Grande, localizada no bairro Carandá Bosque, na sede do antigo Colégio Ateneu. A prefeitura da Capital adquiriu o prédio para ampliar as atividades do Instituto Mirim.

O Instituto Mirim vai oferecer 425 vagas para o curso de administração (recepção, secretariado, auxiliar administrativo, arquivista, protocolo e contínuo) e 75 para o vestuário (corte e costura).

Além do vale transporte, refeição e todo o material didático, cada aluno vai receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 100. "Sabemos da dificuldade que muitos jovens encontram para fazer qualquer curso longe de casa. A maioria acaba desistindo por não ter como pagar pelo transporte", disse, por meio da assessoria, Denise Mandarano.

Cada curso terá carga horária de 350 horas/aula. Segundo Denise, 200 horas serão para o "Saber específico"

Nos siga no Google Notícias