ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

OAB agora espera diligências em caso de morte de pastor

Redação | 26/03/2010 18:35

Os advogados Marcio Fortini, Edson Roberto, Paulo Branquinho e Mara Piccineli, que representam a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), saíram a pouco da 1ª Delegacia de Dourados, onde foi feito o registro de ocorrência relacionado ao assassinato do pastor Paulo Oserow, 56 anos, ocorrida nesta tarde no interior do Cartório do 1º Ofício da cidade.

O advogado e pastor foi morto com quatro tiros, supostamente disparados pelo fazendeiro Alcino Dias Campos, de 74 anos.

Conforme o site Dourados News, Alcino é dono de uma empresa agropecuária e tinha ido ao cartório transferir um imóvel adquirido pelo seu filho por R$ 10 mil. O problema na transferência ocorreu porque não houve a averbação do divórcio de Oserow.

O fazendeiro ficou nervoso, discutiu com a vítima e acabou sacando a arma de fogo e efetuando os disparos. Após matar o homem, ele colocou a arma na cintura e saiu caminhando tranquilamente até entrar na caminhonete S-10, placas HTR-1935, indo embora.

Representante da comissão de advogados da OAB, Marcio Fortini explicou que foi repassada ao grupo uma cópia do boletim de ocorrência. Os policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil farão diligências para ouvir testemunhas.

Alcino não foi encontrado até o momento, mas, de acordo com Fortini, ainda é cedo para afirmar que ele está foragido.

Segundo o presidente da seccional da OAB em Dourados, César Augusto Câmara, Oserow é bastante conhecido na cidade, onde inclusive teve um programa de rádio por muitos anos.

Nos siga no Google Notícias