ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Ônibus quebra e 20 estudantes chegam atrasados para prova

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 26/10/2013 12:09
Alunos se desesperam com o fechamento dos portões na Uniderp (Foto: Pedro Peralta)
Alunos se desesperam com o fechamento dos portões na Uniderp (Foto: Pedro Peralta)

Um ônibus do Consórcio Guaicurus, do transporte coletivo de Campo Grande, quebrou e cerca de 20 estudantes perderam as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O estudante Erice Navarro, 18 anos, perdeu um ano de estudos em decorrência do problema.

Bastante revoltado e chateado, o jovem contou que saiu de casa com duas horas de antecedência. No entanto, os problemas começaram no Terminal Bandeirantes, onde o veículo atrasou.

Logo após pegar o ônibus, o veículo quebrou no caminho e a empresa enviou um ônibus especialmente para levar os estudantes que iam fazer o Enem hoje. Cerca de 20 pessoas estavam no veículo. No entanto, mesmo assim, elas só chegaram após o fechamento dos portões.

Erice se revoltou por ter perdido prova porque o ônibus quebrou (Foto: Pedro Peralta)
Erice se revoltou por ter perdido prova porque o ônibus quebrou (Foto: Pedro Peralta)

“Preparei-me o ano todo”, revoltou-se Erice, que lamentou a falta de fiscalização para solucionar o problema. Ele reside no Bairro Santa Emília e sonha com a faculdade de Direito. Ele anunciou que vai processar a prefeitura por ter prejuízos com a pane no transporte coletivo.

Já a estudante Fernanda da Costa, 25, tentava fazer as provas para concluir o ensino médio. Ela contou que não conseguiu ser liberada do emprego antes das 11h para chegar no horário. “Estou arrasada”, comentou.

Outra estudante, Evelin, 19, que não quis se identificar com o sobrenome, contou que tentou sair cedo do serviço, mas não conseguiu. Ela disse que mora muito longe e não deu tempo de chegar às 12h à Uniderp Anhanguera, onde faria as provas. Ela quer tentar uma vaga no curso de Psicologia.

Nos siga no Google Notícias