ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

'Operação Satélite', da PF, detecta equipamento em MS

Redação | 18/03/2009 22:59

Um homem suspeito de usar satélites militares americanos para comunicação clandestina em vários pontos do país, entre eles Mato Grosso do Sul, foi preso hoje em flagrante, no município de Unaí (MG).

A prisão aconteceu em decorrência da 'Operação Satélite', deflagrada pela PF (Polícia Militar) para combater o uso dos equipamentos em seis Estados.

Segundo a PF, foram apreendidos diversos transmissores, rádios, antenas e acessórios utilizados para a comunicação clandestina. Também foram identificados os usuários e fabricantes dos sistemas. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) participou da operação, que ratificou as coordenadas geográficas dos pontos indicados pelo Departamento de Defesa Americana, controlador dos satélites.

Segundo a Folha On Line, o sistema utilizado é resultado da fabricação caseira de transceptores e antenas que trabalham na frequência e direção dos satélites.

Ao todo foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Florianópolis (SC), em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias