ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Para leitores, Anvisa deve rever medida sobre remédios para emagrecer

Fabiano Arruda | 14/01/2013 08:35

A maioria dos leitores que votaram em enquete do Campo Grande News na última semana aprovam a possibilidade de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) rever a medida que restringiu a utilização de remédios para emagrecer.

Do total, 68% dos internautas votaram a favor da revisão, enquanto 32% se mostraram contrários ao tema.

A Anvisa deve publicar ainda este mês nova análise sobre o uso da sibutramina no mercado brasileiro. O órgão deve decidir se mantém a autorização para o uso do medicamento no país, segundo informações da matéria publicada pela Agência Brasil.

Em 2011, a agência decidiu banir os emagrecedores à base de anfepramona, femproporex e mazindol, os chamados anfetamínicos. Já a sibutramina permaneceu liberada, mas com restrições. Pacientes e médicos precisam assinar um termo de responsabilidade, que deve ser apresentado junto com a receita no momento da compra. Profissionais de saúde também são obrigados a informar à Anvisa problemas apresentados pelos pacientes, ainda segundo a Agência Brasil.

Nesta semana, a nova enquete do jornal quer saber: “Você concorda com a decisão da Justiça de mandar reabrir o lixão em Campo Grande?”. Liminar concedida na última sexta (11) pelo juiz Amaury da Silva Kuklinski libera qualquer catador de materiais recicláveis não fosse mais impedido pela Prefeitura Municipal e pelo Consórcio Solurb de ter acesso ao local.

Nos siga no Google Notícias