ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Parte da Ernesto Geisel interditada perto do Guanandizão

Redação | 20/01/2009 11:30

O cenário de destruição depois da chuva do fim de semana assusta e ameaça a segurança da população de Campo Grande. Margens do Rio Ananhanduí e do Córrego Desbarrancado cederam. Em alguns pontos, a erosão já atingiu o asfalto.

Localizado na Avenida Ernesto Geisel, o Rio Anhanduí foi o maior prejudicado. A chuva desbarrancou a margem na altura do Ginásio Guanandizão e tomou parte do asfalto.

Parte da pista está interditada para quem vai do Centro ao Bairro Aero Rancho. Para sinalizar a interrupção da via, manilhas foram colocadas na avenida.

Paulo Roberto Rojas, 23 anos, trabalha há quatro anos em um estabelecimento na Avenida Ernesto Geisel. Ele afirma que a erosão piorou com o início da obra de contenção de enchente.

No local, há uma placa da obra e manilhas, no entanto, foram encontrados operários. Rojas afirma que o serviço está parado.

Do outro lado da avenida, a chuva também causou estragos, porém, com impacto menor. Rojas destaca que a retirada de árvores da margem do rio causou a erosão.

Em outro ponto da avenida, perto do HR (Hospital Regional), o problema é diferente. A ponte que liga as duas margens do rio está bastante danificada e, em alguns lugares, a proteção caiu.

Dilma Gonçalves, 46 anos, mora no Bairro Aero Rancho e reclama da dificuldade na hora de fazer a travessia com um carrinho de bebê. "Sem proteção, à noite fica ainda mais perigoso".

Virou rotina

Nos siga no Google Notícias