ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Parte de Uniderp será desapropriada para acesso à Ceará

Redação | 10/01/2010 16:49

A prefeitura de Campo Grande vai desapropriar parte de uma área da Uniderp Anhanguera para a construção do quarto acesso à Avenida Ceará, entre a instituição e a Avenida Afonso Pena, na Capital.

Inicialmente, além da recuperação da via, que teve parte da pista engolida por uma cratera, previa a construção de três acessos para a Avenida Ricardo Brandão. Com a construção do quarto acesso, o município deverá utilizar uma área da universidade, que é particular.

O secretário municipal de Infraestrutura, Habitação, Transporte e Trânsito, o engenheiro eletricista João Antônio De Marco, afirmou que algumas áreas teriam que ser desapropriadas e que uma delas poderia ser da Uniderp.

No entanto, ele não antecipou o valor da área nem de que forma será feita a desapropriação. De Marco explicou que o assunto está sendo analisado pelo procurador geral do Município, Ernesto Borges Neto, que poderá ingressar com ação de desapropriação na Justiça.

A construção da quarta alça e a desapropriação vão elevar o valor da recuperação da Avenida Ceará, orçado em R$ 2 milhões. Nesta semana, a secretaria irá anunciar qual empresa, que será contratada sem licitação, irá executar a obra da via.

Nos siga no Google Notícias