ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Passeio ciclístico e mobilização em praça marcam Dia do Trabalhador

Paula Vitorino | 01/05/2011 12:01

Participantes desfilaram os mais diversos modelos de bicicleta. (Foto: Simão Nogueira)
Participantes desfilaram os mais diversos modelos de bicicleta. (Foto: Simão Nogueira)
Mobilização dos trabalhadores contou com atrações culturais.(Foto: Simão Nogueira)
Mobilização dos trabalhadores contou com atrações culturais.(Foto: Simão Nogueira)

O Dia do Trabalhador – 1° de maio – foi marcado por diversas atividades em Campo Grande, entre elas o tradicional Passeio Ciclístico e a mobilização nacional dos trabalhadores “1º de Maio Unificado”.

Percorrendo desde a Avenida das Bandeiras até os altos da Avenida Afonso Pena, o 21° Passeio Ciclístico reuniu nesta manhã aproximadamente 2 mil pessoas, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros.

A maioria dos participantes eram jovens, que desfilaram os mais diferentes e inusitados modelos de bicicletas. Mas o evento também contou com muitas crianças e famílias, que foram prestigiar o Passeio.

A secretaria Maria Helena Prado, de 41 anos, foi pela primeira vez ao evento para acompanhar o filho de 9 anos e afirmou ter aprovado a iniciativa da Capital.

“Achei bem organizado, tranquilo. Levamos menos de meia-hora para completar o percurso”, diz. Ela também garante que conseguiu acompanhar a animação dos outros participantes. “Não ficamos para trás”, afirma.

Já o seu filho, Bruno Prado, estava mais ansioso pelo sorteio das bicicletas. “A minha já está velhinha e quero ganhar uma hoje”, anunciou.

Foram sorteadas 60 bicicletas durante o evento. Os participantes também receberam mudas de árvores, distribuídas por uma concessionária da Capital.

Cerca de 600 árvores das espécies ypê amarelo, goiaba e roseda foram disponibilizadas.

Direitos - Já a mobilização das centrais sindicais contou com a presença de cerca de 1 mil pessoas ao longo da manhã. O evento teve apresentações musicais e de grupos folclóricos, além de diversas atividades de recreação para as crianças.

O presidente da Força Sindical em Mato Grosso do Sul, Idelmar da Mota Lima, destacou que o Dia é de comemorações ao trabalhador, mas também de levantar as bandeiras da categoria e cobrar melhores condições de trabalho.

“Temos conseguido avançar em muitas questões, mas ainda falta muita coisa. O fator previdenciário é uma das nossas principais lutas”, afirma.

Nos siga no Google Notícias