A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

25/11/2016 15:35

Pente-fino em presídios apreende 61 celulares, 35 facas, além de drogas

Operação foi realizada em quatro presídios do Estado, durante toda a semana

Luana Rodrigues
Aparelhos e carregadores apreendidos na Capital. (Foto: Divulgação/ Agepen)Aparelhos e carregadores apreendidos na Capital. (Foto: Divulgação/ Agepen)
Agentes encontraram aparelhos ao revistarem vassouras, em Bataguassu. (Foto: Agepen)Agentes encontraram aparelhos ao revistarem vassouras, em Bataguassu. (Foto: Agepen)

Mais de 60 aparelhos celulares foram apreendidos em operações ‘pente-fino’ realizadas em quatro presídios de Mato Grosso do Sul, nesta semana. As ações foram feitas na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande, na Estadual de Dourados e nos estabelecimentos penais de Bataguassu e São Gabriel do Oeste.

Veja Mais
Detentas iniciam rebelião e fazem agente de refém em presídio
Detenta joga mesa em chefe de disciplina no Presídio Feminino

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, as revistas já estavam previamente programadas, dentro do cronograma de atividades da instituição, que tem buscado intensificar a realização de pentes-finos, visando combater a existência de ilícitos na unidade.

Na Máxima da Capital, a vistoria ocorreu nesta sexta-feira (25), em celas da galeria B do Pavilhão 2 e envolveu 25 agentes penitenciários. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar auxiliaram no trabalho, atuando na contenção dos internos.

Conforme o diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Francisco Régis, foram apreendidos 49 celulares, 27 carregadores, sete chips, 535 gramas de maconha e outros 45 gramas de cocaína.

Em Bataguassu, a busca foi nesta quinta-feira (24), e resultou na apreensão de dois aparelhos celulares, durante revista no banheiro que fica no solário da galeria A.

Segundo a direção do presídio, os ilícitos estavam em duas vassouras, dentro do banheiro, aparentemente sem levantar nenhuma suspeita, porém os agentes ao revistarem as vassouras encontraram os equipamentos entre as cerdas.

“Percebemos que uma das manobras os internos estão usando para driblar a segurança é não levarem para dentro das celas materiais ilícitos, procuram escondê-los nos solários e dentro dos banheiros dos solários”, frisou o diretor da unidade, Etamar Cardoso Cavalheiro. 

Já no Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste, os servidores flagraram dois aparelhos celulares. O material foi encontrado na cela 5, dentro do tampo da mesa onde era colocada a televisão.

Em Dourados, a ação foi no início desta semana, depois que agentes encontraram um túnel em uma das celas do estabelecimento penal.

Foram encontrados oito aparelhos celulares, dez carregadores, três baterias, um fone de ouvido, nove porções de cocaína e 109 porções de maconha, além de 35 facas artesanais, 13 pedaços de ferro, 11 pedaços de chapa de ferro, 40 quilos de pão podre para fabricação de bebida artesanal, 20 litros de bebida artesanal, 57 comprimidos Viagra, três pedaços de tela e uma grade serrada.

De acordo com a direção do presídio, a operação foi realizada no Pavilhão II, Galeria A e B e na Cadeia Linear, Galerias A4 e A3.

Detentas iniciam rebelião e fazem agente de refém em presídio
Duas detentas, que não tiveram a identificação revelada, iniciaram agora há pouco um motim no Presídio Feminino de Rio Brilhante, distante 163 km de ...
Detenta joga mesa em chefe de disciplina no Presídio Feminino
Detenta de 27 anos jogou uma mesa em uma chefe de disciplina na manhã de ontem (21), no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, localizado no...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions