ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Perícia deve concluir nesta terça trabalhos em avião que transportava globais

Flávia Lima | 25/05/2015 14:56
Aeronave da MS Taxi Aéreo ainda está na fazenda Palmeira e passa por perícia. (Foto:Fernando Antunes)
Aeronave da MS Taxi Aéreo ainda está na fazenda Palmeira e passa por perícia. (Foto:Fernando Antunes)

A perícia na aeronave da empresa MS Táxi Aéreo, que transportava a família dos apresentadores Angélica e Luciano Huck deve concluir os trabalhos nesta terça-feira (26), segundo informações do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado a Aeronáutica.

Na fazenda Palmeira, a 21 quilômetros da Capital, onde o avião fez pouso de emergência, há dois investigadores do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e um oficial da Base Aérea de Campo Grande. Desde ontem à tarde eles realizam o trabalho de ação inicial, que consiste na coleta de amostras de combustível, óleo do motor e filtros, fotografia de detalhes da aeronave, além de entrevistas com testemunhas e levantamento de evidências.

A previsão é que este trabalho de campo seja encerrado amanhã. De acordo com a assessoria do Cenipa, vizinhos da fazenda estão prestando depoimentos e auxiliando na identificação de fatores que obrigaram o piloto Osmar Frattini a realizar o pouso de emergência.

Ainda de acordo com a assessoria, não é possível definir um prazo para o término da investigação, já que a complexidade da ocorrência é que determina a conclusão dos trabalhos. O objetivo dos trabalhos é a prevenção de acidentes, por meio da emissão de recomendações de segurança, à medida que os fatores contribuintes são identificados.

Acidente - O avião modelo Embraer 820C, conhecido pelo nome de Carajá, prefixo PT-ENM fez um pouso forçado na manhã deste domingo (24), após o piloto Osmar Frattini constatar pane nos motores. Ele conseguiu planar a aeronave até avistar uma área plana. Após o pouso, a família dos apresentadores, que estavam com os três filhos e duas babás, foi resgatada por vizinhos da fazenda e levada para a Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceram até o final do dia.

No início da noite Luciano embarcou com os filhos em um avião particular e Angélica seguiu em uma UTI móvel. Eles foram para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde permanecem internados com suspeita de fraturas, mas o estado deles não é considerado grave. O piloto Osmar Frattini e o copiloto José Flávio Zanatto também foram liberados com escoriações, ainda na noite de ontem.

Nos siga no Google Notícias