ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

PF fecha cerco a esquema de narcotráfico em dois municípios de MS

Luana Rodrigues | 18/02/2016 10:15
Polícia já apreendeu 1,2 toneladas de maconha. (Foto: Divulgação PM)
Polícia já apreendeu 1,2 toneladas de maconha. (Foto: Divulgação PM)

Investigações iniciadas em julho de 2015, resultaram em uma operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (18). Denominada Cowboy, a operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha que atua no tráfico de entorpecentes em Aquidauana e Campo Grande.

Nestas cidades, estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Aquidauana.

Conforme a PF, o grupo também é responsável pelo tráfico de maconha em veículos para outros estados do país. Desde de julho, a polícia fez cinco interdições de carregamentos de droga, quando foi apreendida 1,2 tonelada de maconha, além de veículos e prisões em flagrante.

Segundo a PF, o nome da operação faz referência ao apelido utilizado por um dos principais investigados do grupo criminoso. Não foram divulgados nomes.

Cerca de 30 policiais federais participam da operação em Aquidauana e na Capital. Às 11h de hoje, está prevista coletiva na sede da Superintendência Regional da PF, onde serão apresentados um balanço dos resultados.

Nos siga no Google Notícias