ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Piloto preso foi flagrado com 195kg de cocaína em 2006

Redação | 28/07/2010 09:59

Ilmar Souza Chaves, 55 anos, pilotava a aeronave de Mato Grosso do Sul, que foi interceptada ontem à tarde, quando tentava decolar em uma pista desativada, em Ibiraci, cidade localizada na região Sul de Minas Gerais. Ele presta depoimento esta manhã na delegacia da Polícia Civil.

A Polícia suspeita que o avião era usado no tráfico, tese reforçada pelo histórico do piloto.

Ilmar foi preso em junho de 2006 pelo tráfico 195 quilos de cocaína. Ele e o paraguaio Christian Adilson Villaalta Cubas foram capturados em Bella Vista Norte, cidade paraguaia vizinha a Bela Vista de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, Chaves era condenado a oito anos por tráfico de drogas e foragido da Justiça brasileira. Ilmar Souza Chaves usava documento falso em nome de José Eduardo de Araújo.Eles foram presos em uma pista de pouso ao baixar de um avião com matrícula ZP-TIO.

Os policiais já esperavam os traficantes na pista municipal Ikanymby de Bella Vista Norte e junto de Chaves foram encontradas as coordenadas do local onde foram deixados os 195 quilos de cocaína, na fazenda Santo Antônio, propriedade de Victor Raúl D'Clessis, 39 anos, morador de Pedro Juan Caballero.

No local foram presos o capataz Rafael Contrera Moreira, 34 anos e Cristhian Rodrigo Giménez Dacunha, 30 anos. A droga procedente da Bolívia foi enterrada em um bosque.

Desta vez, o piloto foi flagrado quando decolava na pista desativada.

Policiais confirmaram que a mesma aeronave foi perseguida durante uma operação da Polícia Federal, há dez dias, em Campo Grande.

Dentro do avião interceptado ontem, foram encontrados dois tonéis com um líquido parecido com éter, utilizado no refino de cocaína. O material vai ser analisado. O piloto, preso em flagrante, já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Na chegada dos agentes ao local, dois veículos que estavam na pista fugiram. A polícia acredita que a droga tenha sido levada por esses carros.

Nos siga no Google Notícias