ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

PM pega 18 anos de prisão após 8h de júri em Corumbá

Redação | 28/02/2008 19:07

Após cerca de oito horas de júri popular, o sargento da Polícia Militar Ubirajara Sebastião Ferreira do Nascimento foi condenado a 18 anos e 8 meses de pena em regime fechado, pela participação no crime que ficou conhecido como "Assassinato da Bocaina".

Ubirajara foi julgado por triplo homicídio, mas acabou sendo condenado por dois dos crimes. Ele foi considerado culpado das mortes de Luciano Lima Aquino, de 27 anos, e Reinaldo Silvério Toledo de 34 anos, e foi absolvido do assassinato de Jonilson Ferreira de 25 anos. O advogado do policial vai recorrer da pena aplicada, e ele terá que aguardar na prisão. Ubirajara continua pertencendo à corporação da Policia Militar, uma vez que o processo de expulsão ainda está correndo na justiça.

O caso - O crime aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2006, quando, após uma tentativa de roubo de uma carreta, as três pessoas foram mortas. As mortes ocorreram após uma suposta troca de tiros na estrada da Bocaina. No dia 24 de abril do mesmo ano, foram realizadas as prisões preventivas do sargento Ubirajara Sebastião Ferreira do Nascimento e dos soldados Sílvio Pereira dos Santos e Daniel Fagundes da Silva.

Os três homens mortos na ação policial tinham passagens na polícia, conforme foi informado à época.Os outros réus no caso ainda não foram julgados e não há data prevista para que isso ocorra.

(Com informações do Corumbá On Line)

Nos siga no Google Notícias