ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Polícia apreende 5 mil CDs e DVDs piratas na Capital

Redação | 17/11/2010 16:44

Policiais Civis, na manhã de hoje, apreenderam 5.867 CDs e DVDs piratas em operação feita no bairro Tijuca, Portal Caiobá e Coophavilla II.

De acordo com o delegado da 6ª Delegacia, Valmir Moura Fé, todos flagrados comercializando os produtors confessaram a venda do material pirata.

Eles alegam que compram de vendedores ambulantes que passam na região e não apontam os reais responsáveis pela reprodução sem pagamento de direitos autorais.

No total foram detidas cinco pessoas. Eles foram indiciados e liberados e vão responder pelo crime de violação de direitos autorais qualificado.

Segundo o delegado também será feita fiscalização em feiras na região, local onde bancas funcionam normalmente apenas para vender os CDs e DVDs piratas, a maioria vinda do Paraguai.

Fábrica - Jailton Antônio de Souza, 31 anos, foi preso às 17h com uma pequena fábrica de material pirata em casa de CDs e DVDs piratas, no bairro São Conrado, em Campo Grande.

No total foram apreendidos 12 CPUs com 10 gavetas, três impressoras, um computador, dois mil DVDs prontos e mil para gravar. Jailton disse que faz um mês que comprou os aparelhos para fazer reprodução de filmes e músicas.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Valmir Moura Fé, a apreensão foi feita durante rondas na região do bairro São Conrado.

Jailton informou a Policia que abastecia pequenos comércios e vendedores ambulantes na região.

Ele foi encaminhado para a Delegacia do 6º DP e deverá responder pela violação de direito autoral.

Nos siga no Google Notícias