ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Polícia do PR diz que não investigará morte de barbeiro; corpo já está em MS

Fernando Oliveira foi encontrado morto numa praia da orla de Matinhos, no litoral do Paraná, no último dia 9

Luana Rodrigues e Viviane Oliveira | 24/01/2017 14:17
Corpo de Fernando foi encontrado em praia da orla de Matinhos, no litoral do Paraná, no último dia 9. (Foto: Almir Alves/Arquivo pessoal)
Corpo de Fernando foi encontrado em praia da orla de Matinhos, no litoral do Paraná, no último dia 9. (Foto: Almir Alves/Arquivo pessoal)
Fernando era conhecido pelo talento como barbeiro e músico em Campo Grande. (Foto: Reprodução Facebook).
Fernando era conhecido pelo talento como barbeiro e músico em Campo Grande. (Foto: Reprodução Facebook).

A Polícia Civil do Paraná informou, na manhã desta terça-feira (24), que não vai investigar a morte do barbeiro Fernando Oliveira de Freitas, de 35 anos. O rapaz, que morava em Campo Grande, foi encontrado morto, numa praia da orla de Matinhos, no litoral paranaense, no dia 9.

Suspeita-se de que ele tenha morrido afogado, mas não há nenhuma prova ou testemunha que confirme isto. De acordo com a assessoria de imprensa da PC do Paraná, o caso da morte de Fernando foi atendido pela equipe da ‘OperaçãoVerão’, realizada na cidade.

“Essa equipe é composta por policiais civis e militares. Como no corpo dele não havia marcas de violência, foi constatado o afogamento. Não será aberto inquérito policial, mas foi feito um laudo de necropsia, para comprovar a causa da morte”, explicou a assessoria.

Como Fernando estava sem documentos quando foi encontrado, por duas semanas a família do barbeiro viveu a angustia de não ter notícias sobre o paradeiro dele.

Até que, pela internet, um dos parentes leu a notícia que um corpo havia sido encontrado na região e no dia 17, a família confirmou que era Fernando.

A partir daí começou uma nova batalha de familiares e amigos para tentar trazer o corpo do rapaz de volta a Mato Grosso do Sul, como o Campo Grande News mostrou em reportagem publicada no Lado B, nesta segunda-feira (24).

Depois da ajuda de algumas pessoas, o corpo de Fernando chegou a Campo Grande no fim da manhã desta terça-feira (24). O velório está sendo realizado na Avenida Bandeirantes, número 226, e a previsão é de que o sepultamento ocorra por volta das 14h30.

A reportagem tentou falar por telefone com a família do barbeiro sobre a ausência da investigação sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas. Além dos muitos amigos, Fernando deixa namorada e três crianças, os filhos.

Nos siga no Google Notícias