ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prazo para matrícula na rede estadual de ensino termina hoje

Francisco Júnior | 12/01/2012 08:10

Esta é a primeira etapa para a realização da matrícula

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou a 1º lista de designação dos alunos que realizaram a inscrição na rede estadual de ensino na primeira etapa do período de matrícula. O aluno designado deve comparecer na escola para efetuar sua matrícula até hoje (12). As listas estão publicadas no site www.sed.ms.gov.br .

Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A Secretaria de Estado de Educação informa que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

A SED informa que já está aberta a segunda etapa de inscrições, que vai até o dia 27 de janeiro, para os candidatos que perderam o prazo da primeira etapa. A designação ocorre no dia 29 de janeiro.

Caso o candidato inscrito na primeira etapa perder o prazo para efetuar a matrícula, entre os dias 09 a 12 de janeiro, concorrerá novamente a uma vaga remanescente na segunda etapa, não sendo necessário realizar uma nova inscrição.

Para Campo Grande, os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos e solicitar o passe no site http://passe.capital.ms.gov.br. Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, (67) 3314-1213 ou pelo e-mailmatriculadigital@sed.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias