ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prefeito assina empréstimo de US$ 19 milhões com o BID

Redação | 08/07/2008 14:45

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), assina nesta terça-feira, nos Estados Unidos, o empréstimo de US$ 19,3 milhões com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Somado à contrapartida do município, a prefeitura vai investir U$ 38,7 milhões na Orla Morena, Orla Ferroviária e Centro de Belas Artes.

Na reunião com o diretor da área de infra-estrutura do banco, Roberto Vellutini, e com o chefe da Divisão de Transporte, Jose Agustin Aguerre, o prefeito também tentará encaminhar projetos de infra-estrutura para a Capital e o Estado.

Confira os projetos:

Orla Morena - O projeto prevê 2,3 quilômetros de obras de revitalização da região remanescente dos trilhos por meio da criação de um parque linear, com pistas para caminhada, aparelhos de ginástica e ciclovia ao longo de toda área. Contará também com Largo dos Esportes, a Estação de Descanso e o largo do Mirante.

Orla Ferroviária - Compreende o leito desativado da linha férrea e que será transformado em espaço de lazer. O projeto, entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, incluirá calçadas com mosaico português, paisagismo, arborização, quiosques e nova iluminação.

Centro de Belas Artes - O prédio inacabado da rodoviária de Campo Grande, no bairro Cabreúva, será transformado em um Centro Municipal de Belas Artes. O espaço cultural terá um teatro para 435 lugares, um auditório para 137 pessoas e um alojamento para aproximadamente 100 pessoas.

Nos siga no Google Notícias