ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Presos da Capital e de Dourados comandavam tráfico de drogas para o PCC

Gabriel Neris | 06/02/2013 19:11
Mandados de prisão foram cumpridos hoje em Dourados. (Foto: Osvaldo Duarte)
Mandados de prisão foram cumpridos hoje em Dourados. (Foto: Osvaldo Duarte)

Operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso do Sul, batizada de “Irmandade 1533”, constatou que presidiários de Campo Grande e Dourados comandavam o tráfico de drogas para o PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com a promotora Claudia Loureiro Ocariz Almirão, o procedimento foi instaurado no início do ano passado para apurar a prática de crimes de homicídio, tráfico, roubo por integrantes do PCC.

Durante as investigações dois presidiários, um cumprindo pena por tráfico de drogas no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, transferido da Penitenciária de Dourados, e outro cumprindo pena na Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa, foram identificados comandando uma rede de tráfico de drogas.

O contato entre os presos e os bandidos que ajudavam na venda de drogas era feito por telefones celulares e visitas. Assim os presidiários acompanham a movimentação financeira do tráfico de drogas e também do PCC, determinam pagamentos e divisão de lucros. Também são contratadas pessoas para o transporte de drogas e atividades relacionadas ao tráfico.

A promotora disse que com o apoio da Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário) foram realizadas buscas nas celas dos presidiários investigados e apreendidos chips de telefone celular.

A operação contou com 23 policiais militares do Gaeco e 32 do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados.

Nos siga no Google Notícias