ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

PRF preso em ação da PF será transferido para Capital

Redação | 18/11/2008 11:20

Será transferido para PF (Polícia Federal) em Campo Grande, o policial rodoviário federal Alaécio Dias Barbosa, preso na manhã desta terça-feira na Operação 334.

De acordo com o delegado-chefe da PF em Ponta Porã, Caio Rodrigo Bellin, ele será transferido para Capital porque na cadeia da delegacia da cidade fronteiriça não há estrutura adequada para manter Alaécio. Por ele ser policial, tem que ser mantido em separado dos demais presos.

Segundo Caio, a transferência não irá atrapalhar o andamento do inquérito, que investiga esquema de contrabando, descaminho e tráfico de drogas. Alaécio, conforme Caio, é antigo na instituição.

De acordo com a PF, o policial, lotado no posto da BR-463, era o responsável por facilitar o escoamento das mercadorias e entorpecentes para Mato Grosso e Minas Gerais.

O irmão de Alaécio também foi preso por envolvimento na quadrilha, que era comandada por Júlio César Duarte, dono de um hotel em Pedro Juan Caballero. O empresário também foi preso.

No total, já foram presas 11 pessoas, de um total de 14 mandados expedidos. Os 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Dezenove pessoas são investigadas.

Os presos em Minas Gerais e Mato Grosso devem ficar em seus Estados, pelo menos até os próximos dias, conforme informou Caio Bellin.

Nos siga no Google Notícias