ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

PRF realiza Operação Sentinela com foco no combate ao narcotráfico

Alan Diógenes | 28/03/2014 22:07
Operação pretende combater criminalidade nas fronteiras. (Foto: Divulgação)
Operação pretende combater criminalidade nas fronteiras. (Foto: Divulgação)

A Operação Sentinela começou na quinta-feira (27) e é realizada em todo o Estado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). A ação faz parte da Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras) que há três anos desenvolve trabalhos de policiamento ostensivo em todo território nacional.

A operação prioriza o fortalecimento da segurança pública, incrementando o enfrentamento à criminalidade na fronteira do Brasil com os países sul-americanos. O foco da iniciativa é no combate ao narcotráfico, e teve resultados expressivos desde seu primeiro dia.

Aproximadamente 120 policiais atuam em pontos estratégicos ao longo das rodovias federais de MS. Em menos de 24 horas de operação, já foram apreendidos mais de uma tonelada de maconha e 20 quilos de cocaína.

O evento se estenderá por aproximadamente 30 dias. Neste período acontecerá o treinamento do efetivo para os grandes eventos, como a Copa do Mundo, visando a padronização no emprego de técnicas e procedimentos policiais com a finalidade de reforçar o policiamento e controle de acesso nas fronteiras.

Nos siga no Google Notícias