ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Procon constata falta de kits para testar combustível

Redação | 27/08/2009 10:10

O Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor) percorreu postos de combustíveis de Campo Grande e constatou a falta de kits para teste de qualidade, que o consumidor tem direito de exigir.

A fiscalização foi pedida pelo Ministério Público e da Delegacia do Consumidor. "Nesse caso, o posto de combustível é notificado e sujeito a multa. Conforme a gravidade da infração, pode também haver procedimentos do Ministério Público e da Decon", afirma o superintendente do Procon/MS, Lamartine Ribeiro.

Segundo ele, os fiscais não estão recolhendo amostras para análise laboratorial. "Estamos verificando os direitos do consumidor e um deles é pedir para fazer o teste no combustível e os postos têm que ter disponível esses kits", explica o superintendente.

Os testes com os kits permitem que o consumidor verifique a quantidade de álcool na gasolina e da água no álcool. Além disso, o Procon também está fiscalizando a origem dos combustíveis. "O consumidor tem direito de fazer o teste com o kit e o estabelecimento deve atender a essa solicitação, caso contrário, o cliente pode fazer denúncia no Procon", ressalta.

A fiscalização vai até o final deste mês. O resultado será divulgado no início de setembro, em conjunto com o Ministério Público e a Decon.

O consumidor pode denunciar irregularidades através do telefone 151 ou na sede do Procon, localizada na rua 13 de junho esquina com a rua Maracaju.

Nos siga no Google Notícias