ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Procon já atendeu mais de 100 vítimas do diploma falso

Redação | 02/06/2010 16:18

O Procon de Mato Grosso do Sul recebeu nesta quarta-feira mais de 100 pessoas que se disseram lesadas pela empresa Paulistec, que emitia certificados de conclusão do ensino médio sem que o aluno precisasse frequentar aulas. As primeiras audiências de conciliação já têm data marcada.

Segundo o superintendente do órgão de defesa, Lamartine Ribeiro, será criado um modelo de serviço para atender as vítimas da empresa, para não emperrar o serviço no Procon.

"A primeira audiência está marcada para o dia 26 de junho. Vamos tentar marcar para os sábados e notificar o proprietário para que compareça", disse Lamartine.

Os ex-alunos da Paulistec pedem ressarcimento dos valores que foram pagos para conseguirem o diploma. Lamartine esclarece que a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) já realizou o indiciamento e está realizando a investigação.

"No Procon os alunos vão receber os documentos e as orientações para aqueles que tiverem interesse em entrar com ação judicial para reparação de danos", diz o superintendente. A ação cabe nos casos em que o aluno foi demitido de empresa privada onde apresentou o diploma emitido pela Paulistec.

A empresa funcionou por 3 anos em Campo Grande e pode ter lesado 1.000 pessoas. O Procon fica na Rua 13 de Junho, 930, no Centro.

Nos siga no Google Notícias