ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Projeto em prol da cultura da paz será lançado na próxima sexta-feira

Viviane Oliveira | 17/09/2012 22:34

O projeto “O meu sonho de paz” – maior apelo estudantil pela paz no Brasil será lançado pela Prefeitura na próxima sexta-feira (21), a partir das 8 horas no pátio da Semed (secretaria Municipal de Educação).

O objetivo é buscar em Campo Grande e no interior do Estado, um movimento em prol da paz, incentivando as crianças e adolescentes a falarem de seus sonhos e participarem de ações voltadas para a paz.

Para o evento, os alunos poderão escrever cartas, poemas, frases e desenhos que promovam a cultura da paz. Esses textos escritos e desenhos vão ser transformados num livro que será enviado à ONU (Organização das Nações Unidas) e aos governantes das esferas federal, estadual e municipal.

O evento contará com a presença da autora do projeto, Delasnieve Daspet, embaixadora universal da Paz e presidente da Associação Internacional Poetas Del Mundo.

O Dia da Paz e da Cultura da Paz foi instituído pela lei estadual 4.034/11 e pela lei municipal 7.045/11. O 21 de setembro é celebrado pela ONU como um dia de cessar-fogo, de não violência em todo o mundo.

Também nesta data comemora-se no Brasil o Dia da árvore. As duas palavras: paz e árvore remetem a uma reflexão do mundo em que as pessoas estão vivendo e da perspectiva que se tem para o futuro da humanidade.

Nos siga no Google Notícias